Ídolos de 79 relembram conquista invicta: "Nosso time era uma máquina de jogar futebol"

Texto por Colaborador: Admin 22/12/2019 - 23:55

Embora a seca de títulos brasileiros dure uma eternidade no Beira-Rio, o feito do Tri-Campeonato Nacional segue sendo inigualável. E completando 40 anos nesta segunda-feira (23), Bira (ex-atacante) e Benítez (goleiro) falaram a Rádio Bandeirantes sobre a saga de 1979. Confira os principais trechos:

Benítez: "Dificilmente a gente ia perder para o Vasco no Beira-Rio. Nós ganhamos o título no Maracanã no primeiro jogo".

"Ênio Andrade foi o melhor treinador que eu tive. Nosso time era muito bem treinado e preparado fisicamente (...) Nosso time era uma grande família. Fui motorista de muita gente naquele elenco (risos). Nosso time era uma máquina de jogar futebol".

Bira: "Ficamos sabendo que o Chico Spina ia jogar no Maracanã no vestiário. O resultado final todos sabem".

"Nosso entrosamento era muito bom do meio para a frente. Falcão, Jair, Mário Sérgio, Valdomiro, etc. Quem aparecia pelo caminho (Cruzeiro, Palmeiras, Vasco) a gente ganhava".

Já Chico Spina, herói no duelo contra o Vasco no Maracanã, falou sobre sua noite memorável em entrevista a GaúchaZH: "Futebolisticamente falando, foi o dia mais feliz da minha vida. Só tive noção disso quando eu cheguei em Porto Alegre. Saí no saguão do Salgado Filho, e a torcida me recebeu em peso, me pegaram no colo e me atiravam para cima. E era só o primeiro jogo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

220 pessoas já votaram