Texto por Colaborador: Redação 03/08/2022 - 03:09

O Independiente del Valle conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Táchira em partida correspondente às quartas de final da Copa Sul-Americana, disputada em San Cristobal, nesta terça (2).

Campeão da Copa Sul-Americana em 2019, o del Valle teve que resistir com dez homens aos 59 minutos devido à expulsão do atacante Jaime Ayoví por dupla advertência. O primeiro gol da equipe visitante saiu nos minutos iniciais e fez a diferença na partida.

Os atuais campeões do Equador assumiram a liderança após três minutos de jogo. Ambos os clubes ainda não haviam se instalado no gramado quando uma bola surpreendeu os venezuelanos. Angulo recebeu a bola e mandou para o fundo da rede de forma pouco ortodoxa.

A partida mudaria no segundo tempo com a expulsão de Jaime Ayoví, que obrigou o del Valle a defender a diferença. Com vantagem numérica, o Táchira continuou a crescer, embora sem conseguir colocar o arqueiro rival em novos apuros. Aos 92', no entanto, o panamenho Ariano acertou o gol, mas o VAR interveio por um impedimento que anulou a jogada, silenciando os gritos de comemoração de Táchira e seus torcedores. 

A volta será disputada na terça-feira da próxima semana: o vencendor encara Inter ou Melgar. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram