Após a vitória contra o Juventude no meio da semana, o jogo contra o fraco Atlético Goianiense parecia apenas uma vitória protocolar. Mas a atuação patética do Internacional deu ao dragão a primeira vitória em casa e a terceira no campeonato.
Em uma quente goiania, o técnico Róger optou por segurar um pouco mais o jogo no primeiro tempo para que o time não sentisse tanto o calor, estratégia que se mostrou ineficaz devido ao péssimo segundo tempo do colorado e em um erro infantil de Thiago Maia, o dragão abriu o placar e após isso se fechou, entregou a bola ao Inter que não conseguiu fazer muito além de cruzar bolas na área sem sucesso, assim como em todos os insucessos anteriores ao comando de Róger Machado.
Lucas Alario e Enner Valencia são as decepções do ano no futebol brasileiro. Alario por não conseguir ser competitivo durante o ano e Valencia por se mostrar ineficiente em nenhuma ação ofensiva colorada. Gabriel Carvalho e Wesley estão sempre isolados na frente, tentando sozinhos carregar a equipe de Róger.
Já no sistema defensivo, parece que apenas Bernabei entendeu o tamanho do drama colorado, o argentino ataca, defende e se desdobra para o time, enquanto alguns jogadores como Bruno Henrique e Thiago Maia parecem confortáveis com a situação colorada e se mostram relapsos dentro de campo, como se o habitat colorado fosse a briga pelo rebaixamento, parece que ainda não entenderam o tamanho da camisa que vestem.
Resta agora ao técnico Róger Machado tentar remobilizar o amorfo grupo colorado para pontuar contra o Cruzeiro e sair da desconfortável “zona da confusão”.
Autor: Vinicius Rosa / _v_rosa