O técnico Mano Menezes foi um dos grandes responsáveis pelo bom momento do time Colorado em seu início de trabalho, mas também estão em sua conta os momentos ruins recentes da equipe nas últimas semanas.
O planejamento sem sentido algum (ou até mesmo a falta dele) aliada a inexplicável inércia do treinador em corrigir a falta de ímpeto ao time no jogo desta quinta, assustou a todos no Beira-Rio. Mano fez opções completamente equivocadas nas trocas, e não reagiu a tempo pra ajudar a equipe no fiasco que foi o segundo tempo contra o Melgar, com todos assistindo a uma equipe definhando, e sem reação na casamata do seu experiente comandante.
Após a partida, Mano parece não ter visto os seus próprios erros, e avaliou que o Inter não está pronto para ser campeão por outros fatores: “Eu tenho e sempre procuro falar com o torcedor que, quando falta alguma coisa, é porque ainda não estamos preparados para ser campeão. É um pouco duro quando você fala dessa maneira, mas é assim”, afirmou.
No entanto, o maior treinador da história do Clube, Abel Braga criticou a declaração: “O comentário que ele fez depois do jogo. Não devia ter dito, não devia ter dito o que ele disse. ‘Nós não estamos preparados para ser campeão’. Não importa, pode realmente não estar, mas não pode dizer.”, comentou Abelão ao Seleção SporTV.