Ricardo Duarte / Inter Apesar da eliminação nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores, Abel Braga gostou do que o Inter produziu durante a vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors no tempo normal. Admitindo, no entanto, que faltou capricho no acabamento para construir o placar que classificaria o time, a tristeza e frustração no fim eram evidente, ainda mais pelo fato de o Inter ter ficado fora da Copa do Brasil para América-MG da mesma forma. Confira as avaliações do comandante vermelho após a partida:
TEXTO
"Fico abatido pelo clube, direção, torcida e meus jogadores. Você sai do jogo com a convicção que poderia eliminar nos 90 minutos. Não tivemos a felicidade de fazer o segundo. Não acertamos, não fizemos o melhor passe, não tomamos a melhor decisão. Mas fico com esperança que faremos muitas coisas interessantes no Brasileirão".
"Disse para meus jogadores e para minha direção antes do jogo que se o Boca jogasse o que jogou em Porto Alegre, não ganharia. Chegamos aqui e os jornais estavam dando o Boca como classificados. Futebol não se ganha antes do jogo. Sabemos da dificuldade de jogar aqui, mas apresentamos um bom futebol".
"Acho que fica, óbvio, uma frustração. Não estamos contentes, satisfeitos, pelo final, o ocorrido. Não pela forma que encaramos. Meu goleiro não teve uma defesa difícil. Nos dá uma possibilidade boa. É claro que lamentamos muito. São dois jogos com vitória, na Copa do Brasil e agora com o Boca, que saímos nos pênaltis. É muito doloroso. O Boca só tinha sofrido um gol. Somos uma equipe muito realista, mas não deixa ter um certo ponto de tristeza. Merecíamos uma sorte melhor".
Sequência: "Não acabou, não (a temporada). Só acaba em fevereiro. Fico abatido, claro. Pelo clube, pela torcida e, acima de tudo, pelos jogadores. Saímos do jogo com a convicção de que podíamos ter conseguido a classificação nos 90 minutos. Fico com a esperança de que vamos fazer coisas interessantes no Brasileirão. Vamos continuar com uma esperança muito grande de terminar bem a competição. Mostramos que temos capacidade para isso, pelo bom futebol que fizemos aqui".
Abatimento de Peglow: "Quando o Patrick machucou e eu o coloquei, o disse que ele tinha todo o apoio. Pra mim, a responsabilidade que esses meninos tem é uma coisa muito positiva, pois tem o apoio de todos os jogadores mais experientes. O importante é o que ele fez no jogo. O que ele fez no domingo passado (6) contra o Atlético-MG. Fez o gol do empate. Perdemos todos. Os meninos têm o apoio de todos. O Inter perdeu nos pênaltis. Não foi o Peglow que perdeu".
02/01
04:00
Inter aguarda diagnóstico financeiro da Álvarez&Marsal até metade de janeiro
02/01
03:30
Barcellos projeta reformulação no Inter e traça planos para último ano de gestão
02/01
02:15
Na mira do Inter, Pedro Raul tem estatísticas preocupante de impedimentos
02/01
02:00
Ex-Inter Rodrigo Dourado vai trocar San Luis pelo América do México
02/01
00:43
Dois jovens do Inter se destacam nos treinos de preparação para o Gauchão
01/01
20:03
Inter aguarda resposta de Fernando e mantém Luiz Gustavo como alternativa
01/01
16:22
Inter anuncia renovação contratual de mais dois jogadores
01/01
14:10
Inter oficializa renovação de Alan Patrick até 2027
01/01
14:00
Inter confia em acerto e trabalha para renovar com Gabriel Mercado
01/01
13:51
Sport confirma venda e detalha condições de negócio de Victor Gabriel com o Inter
01/01
13:30
Publicação no BID confirma continuidade de Bruno Henrique no Inter
01/01
13:12
Inter oficializa retorno da zagueira Sorriso até 2027; atleta é o terceiro reforço das Gurias Coloradas
01/01
05:02
Thiago Maia manifesta desejo de sair do Inter, revela jornalista
01/01
04:00
Dória revela acordo com Atlas para facilitar retorno ao Brasil e possível ida ao Inter
01/01
02:30
FIFA abre discussões sobre proposta de Wenger para revolucionar regra do impedimento
01/01
02:00
Reformulação do Inter feminino começa com saída de cinco jogadoras
31/12
17:40
Zagueiro alvo do Inter aguarda rescisão e mantém rotina física no Brasil
31/12
14:07
Sobis revela contato com Dória e diz saber “tudo que está rolando” sobre possível chegada ao Inter