O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no último sábado (14), no Allianz Parque, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – chegando aos nove pontos conquistados na competição nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, onde aproveitou para responder um comentário do treinador do Internacional, Mano Menezes.
Recentemente, Mano declarou que achava "que estava meio exagerado" no quesito reclamão aos árbitros, até que "ficou olhando o Abel Ferreira do Palmeiras" e, comparativamente, se analisou como "virando um juvenil em termos de reclamação, mas como a tolerância é maior com quem vem de fora, seguimos", alfinetou o gaúcho.
Em entrevista pós-jogo, o lusitano respondeu: "Eu não sou experiente na matéria. Tenho 43 anos e sou ainda juvenil nisso. Alguém é nível sênior. Já tem 60 anos. Ainda tenho muito para aprender, crescer com o futebol brasileiro e para melhorar (...) A minha filosofia é ser melhor a cada dia, a cada treino, a cada jogo. E ver meus jogadores felizes. Essa é a minha missão", disse o comandante do Verdão.