Iniciando entre os XI pela primeira vez no Beira-Rio, Abel Hernández teve um primeiro tempo arrasador. Marcando duas vezes na vitória colorada por 4 a 3 diante do América de Cali, na terceira rodada da Libertadores, o centroavante botou seu nome na história do clube na competição continental, sendo o quarto uruguaio a fazer gol pelo SCI em Libertadores. Após o jogo, o camisa n° 34 falou sobre o sentimento de marcar durante coletiva oficial da Conmebol. Confira abaixo:
VÍDEO
TEXTO
"É importante começar bem. Começar com dois gols é importante para um atacante. Preciso seguir treinando e melhorando para seguir na equipe (...) Acredito que foi sobretudo um grande cruzamento de Uendel no primeiro gol e eu consegui fazer um bom movimento para me encontrar sozinho e finalizar ao gol.”
"Era um sonho. Mas o importante é que ganhamos o jogo e seguimos em primeiro no grupo (...) É importante para um atacante começar assim, com dois gols. Mas preciso seguir trabalhando e melhorando para estar pronto para o que vem".
"Sofremos três gols mas assim é a Libertadores. Caso descanse, a outra equipe vem para cima".