Abel relembra títulos históricos de 2006: 'Mundial tem um peso maior, mas Libertadores tem grau de dificuldade maior'

Texto por Colaborador: Redação 16/05/2020 - 03:55

Em entrevista ao programa Resenha ESPN nesta sexta-feira (15), o técnico Abel Braga abriu o jogo e falou sobre os títulos de 2006 sob o comando colorado. Avaliando o peso da Libertadores em comparação ao Mundial de Clubes, Abelão relembrou alguns dos momentos das semifinais (vs Al-Ahly e do Barça contra o América) e da grande partida alvirrubra no Morumbi, contra o São Paulo, entre outros. Confira abaixo:

"O Mundial tem um peso maior, mas é uma competição muito mais perigosa, pelo primeiro jogo, porque tu enfrenta um adversário que já estreou. Agora concordo com a galera, o mais complicado foi a Libertadors, ainda mais a final. Nós fizemos nosso melhor jogo contra o SP, no Morumbi, foi incrível. Se tu pegar o início da jogada do primeiro gol do Sóbis, como essa bola roda, estamos falando em 2006. Hoje fala-se do tique-taque, essas coisas, mas jogando fora de casa contra um time do tamanho do São Paulo. O jogo em casa também um jogo duríssimo. Teve aquele jogo contra o Libertad fora de casa, a única derrota fora de casa em Quito. Então ali se tu falar em grau de dificuldade é a Libertadores, nem se compara. Então todo aquele favoritismo que tivemos no primeiro jogo (das semifinais) passou para o Barcelona contra a gente."

"Naquele momento eu vi aquele jogo (Barça 4x0 América) com meus auxiliares, nós vimos aquilo e falamos que po##@ é isso ai. Vou te dizer uma coisa, como foi 4 poderia ter sido 5, 6, 7 era tipo assim, passa Ronaldo... passa Deco... não tomaram uma faltinha, uma porradinha, nada. Ai na véspera do jogo fui eu e o Fernandão, Clemer, não sei não lembro quem foi na coletiva comigo e com os fatos do jogo, que tivemos difuldades pra vencer o Al-Ahly, eu disse: só tem uma diferença ai, o meu time não joga como gelatina, meu time vai marcar no ferro. Pow, no outro dia tinha amigo, todo mundo falando que eu ia mandar dar porrada no Barcelona, mas você viu que não teve nada disso, mas realmente é assim, o jogo do América foi brincadeira. Nós competimos, eles tiveram raríssimas oportunidades de gol."

CONFIRA A PARTE QUE CITA O INTER:

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram