Em menos de um mês, Abel Braga já comandou o Inter em nove jogos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. No período, o time acabou sendo eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil pelo América Mineiro, e da Copa Libertadores, pelo Boca Juniors. A falta de tempo para treinos, o acúmulo de partidas e viagens e a busca por uma equipe ideal são alguns dos fatores que prejudicaram o novo treinador nesses 27 dias desde a sua estreia no comando do Inter.
Para o duelo com o Palmeiras no próximo sábado, no Gigante da Beira-Rio, Abelão terá retorno de algumas peças importantes: Mauricio, Praxedes e PedroHenrique ficarão à disposição para o clássico contra o Palmeiras, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão de volta depois da passagem com a seleção brasileira sub-20.
Rodinei está suspenso e abre espaço para entrada de Heitor pela direita. Nas demais setores do time Vermelho, a tendência é de manutenção das ideias que têm mostrado evolução recente. A boa notícia é que Abel poderá trabalhar nesta semana livre de jogos. O elenco alvi-rubro se reapresenta nesta segunda-feira e inicia a preparação no CT Parque Gigante para o duelo com o time paulista.
O provável time: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso, Praxedes, Edenilson, Patrick e Yuri Alberto (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo.