O Inter terá mais uma versão em se tratando de dupla de zaga na temporada 2020. Após começar o ano - sob a tutela de Eduardo Coudet - tendo como titulares Bruno Fuchs e Victor Cuesta, logo após a venda do ex-camisa n° 3 ao futebol russo, Zé Gabriel se tornava indiscutível no lado direito para o comandante argentino, com Moledo entrando apenas quando necessário e Lucas Ribeiro completamente inutilizado.
Com a chegada de Abel Braga, porém, esse panorama mudou e a sólida dupla de anos anteriores, Moledo e Cuesta, retomava sua hierarquia. Entretanto, uma grave lesão do camisa n° 4 obrigou novamente a uma quarta dupla titular (ao menos momentaneamente), com Lucas Ribeiro passando a jogar ao lado de El Patrón. Mesmo demonstrando boa sintonia, os número de gols sofridos quase triplicaram sem Rodrigo Moledo, enquanto essa análise - para ser realmente justa - deveria ser feita contextualizando os lances e não apenas de maneira matemática.
Todavia, para este domingo (21), no Maracanã, uma suspensão injusta de Cuesta obrigarão o Colorado a formar sua 11° dupla no centro defensivo, forçando o elenco ao máximo. Lucas Ribeiro e mais um, que pode ser Zé Gabriel, Pedro Henrique ou até mesmo Jussa são as opções, enquanto a tendência é que Abel Braga aposte em zagueiro e não improvise no setor. Sendo assim, quais são os números desses jogadores na temporada?
> Os zagueiros à disposição de Abel e seus números (via GE):
Lucas Ribeiro (22 anos)
12 jogos
9 jogos como titular
13 gols sofridos (média de 1,08 gol/jogo)
Zé Gabriel (22 anos)
35 jogos
28 jogos como titular
32 gols sofridos (média de 0,91 gol/jogo)
Não é titular desde 2 de dezembro
Pedro Henrique (20 anos)
6 jogos
5 jogos como titular
3 gols sofridos (média de 0,5 gol/jogo)
Não atua desde 28 de outubro
Matheus Jussa (24 anos)
5 jogos
4 jogos como titular
5 gols sofridos (média de 1 gol/jogo)
Não atua desde 20 de outubro e nunca foi titular como zagueiro
Quem você prefere?