O atacante Marinho, do Fortaleza, deixou o campo visivelmente irritado após a derrota por 2 a 1 para o Inter no meio da semana, no Beira-Rio, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não escondeu sua insatisfação com a arbitragem, especialmente em relação ao segundo gol do Colorado, alegando que o time cearense foi prejudicado. Ainda se encaminhando para os vestiários, Marinho fez declarações fortes à emissora Premier, que transmitia a partida.
“A equipe do Nordeste não pode competir por nada, porque o sistema é complicado”, desabafou o atacante.
As declarações do jogador geraram uma resposta imediata da Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut), que divulgou uma nota oficial criticando o comportamento de Marinho. A entidade afirmou que tomará “as medidas cabíveis” para que o atleta explique suas palavras sobre o “sistema”.
Confira a nota da Abrafut:
“No jogo de ontem em Porto Alegre entre Internacional X Fortaleza, o jogador Marinho do time do Fortaleza foi flagrado fazendo o seguinte comentário ao fim do jogo: “ time do nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é f***”, provavelmente fazendo referência à ascensão de seu clube na disputa para ser campeão da série A do Brasileirão quando disse:“ por nada”.
A ABRAFUT mais uma vez aqui em defesa de seus árbitros, gostaria que Marinho pudesse ser mais claro não deixando subentendido, ou qualquer dúvida, sobre o qual “SISTEMA” ele estava se referindo, já que a arbitragem é parte integrante dessa partida, e pelo contexto, supostamente, estaria ensinuando [sic] ser a própria arbitragem.
Nossa associação tomará as medidas cabíveis para que essa declaração seja esclarecida.”