Acusado de gremista nas redes sociais, árbitro detalha expulsão de Edenílson

Texto por Colaborador: Redação 18/10/2021 - 02:00

O Colorado perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, pela 27° rodada do Brasileirão. Após um rendimento de igual para igual até os 50 minutos, uma expulsão (de Edenilson) por reclamação praticamente sacramentou a derrota dos comandados de Diego Aguirre. Após a partida, o árbitro Braulio da Silva Machado explicou em súmula o motivo do cartão vermelho.

“Protestou de forma grosseira e ofensiva, proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão’. Informo ainda que após a expulsão o mesmo se aproximou de mim e repetidamente proferiu as seguintes palavras: ‘Ladrão do c...’. Em seguida o mesmo se retirou do campo de jogo sem oferecer resistência”, escreveu o árbitro Fifa da federação de Santa Catarina.

Segundo o comentarista de arbitragem de GZH, Diori Vasconcelos, por se tratar de um jogador experiente, a atitude de Edenilson seria "inexplicável e a expulsão merecida". 

Por outro lado, nas redes sociais, o cartão vermelho revoltou grande parte da torcida colorada, que viu uma ação desmedida por parte do apitador da partida. Imagens de Braulio supostamente com uma camisa do Grêmio explicariam sua ação, segundo alguns.

Após o fim do jogo, o próprio Diego Aguirre explicou esse ponto de vista, para apontar o erro claro do juiz: "Independentemente do que ele falou. Muitas vezes, o juiz pode deixar passar. Tem de entender que o jogador está nervoso. Um cartão amarelo não decide o jogo. Óbvio que não pode acontecer, os jogadores tem de estar focados. Temos de tentar não falar com os juízes, mas isso acontece".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram