O Inter anunciou através de uma nota no início da tarde desta terla-feira, o desligamento do atacante Paolo Guerrero do Gigante da Beira-Rio. A nota divulgada pelo clube afirma que "O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira."
De acordo com as informações do jornalista Cristiano Silva do Goal.com e do GZH, o atleta deve abrir mão de parte dos valores que ainda tem a receber, e o clube se comprometerá a pagar o restante parceladamente. Os valores ainda são sigilosos e o futuro do jogador é indefinido.
A maneira como o acordo foi firmado não foi divulgado, mas a especulação é de que o Inter vai pagar os salários até dezembro, quando terminaria o contrato, e o peruano vai abrir mão de uma dívida que tinha para receber do Clube.
O centroavante peruano deixa o Inter sem gols em clássicos Gre-Nal ou títulos. No total ele atuou em 72 partidas e marcou 32 gols com a gloriosa Camisa Vermelha.