Adversário do Inter na CB, Vitória cai nas semifinais da Copa Nordeste

Texto por Colaborador: Redação 24/04/2021 - 18:44

Após ser sorteado no caminho do Inter na última sexta (23) na Copa do Brasil, o Vitória acabou eliminado do Nordestão 2021, neste sábado (24). Visitando o Ceará na Arena Castelão em duelo único, os baianos perderam por 2 a 0.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará é o primeiro finalista da competição e irá defender o título na grande decisão diante de Fortaleza ou Bahia, que disputam a outra semifinal. Dentre os XI do Vovô, estiveram os ex-colorados Charles e Gabriel Dias, além do técnico Guto Ferreira.

Invicto, o Ceará chega à final do Nordestão com a segunda melhor campanha geral no torneio, com seis triunfos e quatro empates. Além disso, a equipe comandada por Guto Ferreira tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos.

Fora da Copa do Nordeste, o Leão agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano. A próxima partida acontece na quarta-feira (28), às 19h30, contra o Vitória da Conquista, no Barradão.

O jogo

Em Fortaleza, o Vitória começou a partida mais ofensivo e teve boa chance de balançar as redes logo aos quatro minutos de jogo. Soares deu bom passe para David, que finalizou com perigo e obrigou Richard a fazer grande defesa. Depois, o Ceará passou a ter mais posse de bola e controlar as ações. Na marca dos 19, Raul Prata, na tentativa de fazer o corte, mandou a bola na trave. E, no rebote, Vina não desperdiçou e marcou de cabeça para deixar o Vozão na frente: 1 a 0. A equipe cearense seguiu pressionando os visitantes e ampliou a vantagem aos 40. Em jogada de falta ensaiada, Vina cobrou com perfeição para Messias, que deu um tiro de cabeça para fazer 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o Vitória voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Logo no início, Soares cruzou com perigo para o meio da área, mas viu Klaus aparecer e fazer o corte antes de a bola chegar em Samuel. Aos nove minutos, duas chegadas. Primeiro, Soares chutou colocado e obrigou Richard a espalmar. E, na sobra, Eduardo também finalizou colocado, mas mandou por cima da meta cearense. Depois, o Ceará se fechou na marcação e foi administrando o resultado positivo. Em uma das poucas chances criadas, aos 32, Fernando Sobral mandou uma bomba de primeira, mas para fora. Antes do apito final, o Leão ainda chegou perto de marcar na cobrança de falta de Eduardo, que viu Richard sair e tirar de soco para garantir o triunfo do Vozão por 2 a 0.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

264 pessoas já votaram