Ao que tudo indica, o Inter não terá muitas dificuldades para avançar de fase na Copa do Brasil.
Isso porque o Globo-RN, primeiro adversário alvirrubro na 1° fase da Copa do Brasil, sofreu nada mais nada menos que 10 gols nos últimos dois jogos.
No meio da semana (9), a equipe foi goleada pelo Ceará e neste fim de semana para o Bahia, pelo mesmo placar: 5 a 0.
Com uma campanha desastrosa em 2022, nem no estadual o retrospecto é mais favorável, com 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas no Campeonato Potiguar. Ao todo, o saldo da equipe nordestina é de 9 gols marcados e 23 sofridos.
O duelo entre Globo FC e Internacional está marcado para o dia 3 de março, uma quinta-feira. O jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 21h30.
O Tricolor é dono do estádio Barretão, em Ceará-Mirim, mas escolheu sediar o confronto contra o Inter na Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014.
O Globo foi campeão potiguar pela primeira vez em 2021, garantindo participação na Copa do Brasil. O clube foi fundado em 2012 e, desde 2014, está na elite do Rio Grande do Norte.
Conforme o modelo de disputa da competição, o jogo será único. O Inter atuará fora de casa, mas tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Se avançar, pega Humaitá-AC ou Brasiliense no Beira-Rio.