A vitória do Rosário Central contra o Inter deixou a série em aberto, mas o primeiro passo dos argentinos foi importante. Após a vitória, o técnico Miguel Russo mostrou-se satisfeito: “Saio feliz porque voltamos a ser o time que queremos em casa, que jogou assim há muito tempo. É bom voltar a vencer em casa. Ganhamos muitas bolas divididas, o que faz parte do nosso jogo".
Além disso, o treinador valorizou o gol de Jaminton Campaz para ajudá-lo a recuperar o nível: "É um jogador que nos deu muito e tem muito a crescer. Gosto quando ele está envolvido no jogo. Espero que ele recupere o nível, marque cada vez mais e isso é normal. Esperamos que continue a crescer porque as pessoas sempre pedirão mais. Estamos convencidos do que isso pode nos dar".
Sobre os pontos altos da equipe, ele analisou: “Não conseguimos aproveitar ao máximo porque tínhamos um adversário difícil pela frente. Mas é importante ter ficado forte na defesa e no meio. A ideia é continuar competitivo."
Depois, antecipou que na sexta-feira, no reinício da Liga Argentina, colocará uma equipe alternativa: “Muitos que jogaram hoje terão dificuldade em repetir na sexta-feira, todos têm que estar em condições para o que aí vem.
Posteriormente, destacou o trabalho dos seus atacantes: “Estou feliz com esta dupla, quando tivermos mais futebol nas laterais eles estarão melhor abastecidos”.
E por fim, falou sobre o quão difícil foi a série: “Muita gente esperava que marcássemos quatro ou cinco gols para ir para Porto Alegre com tranquilidade, mas sabemos que é difícil e que os jogos não são tão simples”.
Via R3