Realizada na noite desta segunda-feira (07/11), no Conselho Deliberativo do Internacional, a primeira etapa das eleições para o Conselho de Gestão do triênio 2024-26 registrou 301 votos. Desses, 150 foram computados para a Chapa 1, encabeçada por Alessandro Pires Barcellos, e 130 para a Chapa 2, representada por Roberto Lúcio Oliveira de Melo, além de 8 brancos e 13 nulos.
Assim, caberá aos associados aptos, mais de 70 mil, a escolha da chapa que comandará o clube no triênio 2024-2026. O pleito em 9 de dezembro e promete ser o mais disputado da história colorada e o de maior adesão dos sócios.
Desde o início da noite, os conselheiros começaram a formar fila, confraternizar, debater e tentar obter votos de última hora. Figuras históricas e dirigentes com bagagem estiveram no Beira-Rio para a eleição, conforme GZH.
Os ex-presidentes Fernando Carvalho, Giovanni Luigi, Marcelo Medeiros, os ex-vices João Patricio Herrmann, Emilio Papaleo Zin, Roberto Siegmann e outros tantos integrantes de direções passaram pelo saguão do Conselho Deliberativo. Os associados votarão em 9 de dezembro, em um pleito que será tanto presencial quanto pela Internet.