Aguirre avalia empate: 'Temos que ser melhores do que fomos hoje'

Texto por Colaborador: Redação 29/08/2021 - 20:48

Após uma atuação pobre do Inter no empate sem gols em Goiânia, pela 18° rodada, o técnico Diego Aguirre avaliou o placar, a atuação, além de justificar suas escolhas durante os 90 minutos frente o Atlético-GO. Analisando o placar como insuficiente, o comandante uruguaio tão pouco se mostrou satisfeito com o rendimento de seus jogadores após mais uma semana livre de treinos. Confira suas principais declarações:

DECLARAÇÕES

“No final de jogo encontramos possibilidades com as mudanças. São coisas que acontecem pelos dois times estarem em busca da vitória, se acha mais espaço. Temos que continuar melhorando. Hoje somos melhores do que éramos. Mas temos que ser melhores do que fomos hoje".

"Não encontramos muito a bola para criar. Mas enfrentamos um time difícil, que vem de um longo período sem perder (...) Não da para comemorar esse ponto ganho, pois não estou feliz. Viemos aqui para buscar a vitória.”

“Os jogadores estão bem, estão positivos, trabalhando com alegria, se esforçando. O clima de trabalho está bom. Teremos de tentar continuar invictos, ou sem perder fora. Buscando a vitória. Estivemos perto de ganhar (...) “Nós teremos um tempo para trabalhar. Temos que continuar evoluindo."

Escolha por Johnny: "Não quis mudar muito a característica do time, que vinha em boa forma. Johnny atuou pra mantermos o equilíbrio defensivo. E não sofremos. Nosso planejamento era ganhar no segundo tempo. Para ganhar temos de defende bem. Respeito a posição de Johnny. É um bom jogador (...) Johnny pode jogar de primeiro ou segundo volante. É um menino. Está começando. Não podemos colocar pressão do time em cima dele”. 

Convocação de Ed: “Edenilson merece essa convocação. Jogador querido por todos. Se entrega e é muito profissional”. 

Trocas no final:  “Gostei muito do que Mauricio. Foi bem, mesmo que em poucos minutos. Ele faz parte de um projeto importante.”

Escolha por Patrick: “Vocês viram o que ele foi ano passado. Um jogador muito importante que mostrou muita qualidade. Pode estar irregular. Mas fez um jogo perfeito contra o Flamengo. Ele é um jogador que sempre pode contribuir.”

Moisés: “Tem experiência, uma trajetória, tem muitos jogos pelo Inter. Ele e Paulo Victor estão lutando pela posição. Acho que a nossa lateral está coberta e sem problemas.”

Chegada de reforços: “Os reforços ainda não estão confirmados. Os jovens são parte importante do time. Estamos procurando incluí-los no time”.

“Todos jogadores estão brigando por posições. Temos opções e vamos trabalhar para o jogo contra o Sport. Vamos ver o que está acontecendo, e seguramente, decidir o time três ou quatro dias antes da partida.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram