O técnico Diego Aguirre falou aos jornalistas em entrevista coletiva logo após uma nova derrota na Arena da Baixada, palco sem triunfo vermelho desde 2014. Prejudicado pelo VAR no lance de Caio Vida, o Colorado até poderia ter empatado mas novamente não coseguiu marcar sem ser um lance de pênalti. Tentando trazer os aspectos mais positivos mesmo com uma péssima temporada, o comandante alvirrubro avaliou os 90 minutos em Curitiba. Confira os principais trechos:
DECLARAÇÕES
Derrota na Baixada: "O time jogou, em alguns momentos, bem, mas perdemos. Viemos de uma semana difícil e queríamos ter conseguido a vitória, mas, lamentavelmente, não aconteceu. A falta de gols são situações que acontecem. Não tenho dúvida da qualidade dos nossos jogadores. Estou gostando da forma como criamos as possibilidades, mas precisamos melhorar bastante.”
"Estamos fazendo algumas coisas boas, mas o futebol é resultado. Temos que priorizar o resultado, manter a calma, manter a tranquilidade e se recuperar rapidamente.”
“Fizemos um bom jogo, mas quando a gente não ganha, parece que está tudo mal. Tenho que acreditar nesse caminho. O resultado irá mudar. Não é o momento para muitas críticas internas (...) Nosso merecimento em campo existe, mas não, agora, merecer não é o suficiente. Temos que dar mais. Temos que conseguir resultados. Acho que tem coisas para melhorar e para trabalhar, merecer não é o suficiente, temos que dar mais para conseguir.”
Opção pela escalação: “Decidi começar com o Caio. Teríamos espaço para atacar. Ele é veloz. Achei que era uma boa opção. Ele fez um bom jogo”.
Retorno de Guerrero conra o Cuiabá? “Um jogador extraclasse, mas não tem condições de jogo ainda. Guerrero está treinando, mas hoje ainda não é uma opção. Não é um jogador pronto para jogar”.
Sequência: “Teremos semanas cheias. É ruim, pois estamos fora das competições. Mas será a primeira semana que terei para trabalhar. Logicamente precisamos melhorar muitas coisas (...)
"Agora temos semanas cheias. É ruim, porque não temos competições, por estarmos fora. Essa é a parte negativa. Mas vai ser a primeira semana, e, daqui pra frente, vamos ter muitas semanas pra trabalhar e o time tem que melhorar".
Arbitragem: “Não gosto de falar dos árbitros e do VAR. É algo novo, mas na minha opinião não foi falta, foi um gol legal. Também não achei falta no lance do Cuesta.”
Duelo do próximo sábado: "Temos desfalques importantes, nossos dois centroavantes, Guerrero também está fora. Então temos que buscar soluções durante a semana. Os meninos estão prontos para ajudar, mas vamos decidir durante a semana.”
O que o time precisa melhorar: “Muitas coisas. Melhorar defensivamente, a intensidade da pressão e a finalização. Estamos perdendo jogos que não deveríamos por não conseguir matar o jogo.”