Confira as principais declarações do técnico Diego Aguirre após o duelo diante do Grêmii (1x0), em partida válida pela 30° rodada da Série A.
DECLARAÇÕES
Vitória e partida: "São três pontos muito importantes para o nosso objetivo, que é a classificação à Libertadores. Tínhamos que ganhar. Era um Gre-Nal e Gre-Nal se joga assim, como uma final. Não tínhamos como nos preparar de uma outra forma. Senti orgulho pela entrega e coragem dos jogadores. Estou feliz pelos três pontos. Estamos mais perto do que queremos (...) Hoje, se não foi o melhor - não sei, isso vocês saberão - foi fundamental, importantíssimo, que emocionava como jogou. Muitas coisas vão mudando, o Inter está em uma fase positiva".
"Nós assumimos a responsabilidade porque falaram muito que o Inter era favorito e nós assumimos que éramos favoritos. Isso foi muito bom porque mostra a responsabilidade dos jogadores, era um jogo de risco (...) Se nós conseguirmos jogar com a mesma vontade, com a mesma atitude de hoje, seria espetacular, mas é difícil. A motivação e um GreNal é diferente e isso não vai mudar, é ao longo da história um jogo diferente. Quando você ganha um clássico, sempre se fortalece. Era necessário. O Inter tava precisando de uma vitória. A torcida tava precisando de uma vitória. Sabíamos que era muito importante ganhar, tanto pelo nosso objetivo, quanto pelo Grenal. Temos que cuidar deste momento, continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo... Na segunda, nós vamos estar trabalhando para o próximo jogo pois há muita coisa por fazer ainda."
"O planejamento foi muito bom. Todo o clube fez um bom trabalho, começando pela direção, o departamento médico. É bom falar que no último jogo eu não poupei ninguém. Tínhamos problemas físicos, no caso do Yuri Alberto e do Moisés. Confirmamos ontem (sexta-feira) que eles poderiam jogar".
Atuação de Lomba: "O Lomba todos conhecem. É uma pessoa maravilhosa, um profissional excelente. Não me surpreendeu. Não sei porque duvidavam dele. Tanto ele quanto o Daniel são de alto nível. Ele treina muito. Na palestra (antes do Gre-Nal), pedi para que ele falasse, pois ele é uma boa pessoa, todo o grupo quer ele bem. Ele mostrou o seu nível. Muitas coisas estão começando a mudar. Temos de continuar trabalhando".
Esforço de Moisés: “A demonstração dele fala por si. Era um jogador que jogava sob pressão, vinha sendo criticado. O DM falou que ele precisaria de duas semanas para se recuperar, mas ele veio até mim e pediu: “professor, não me tira desse jogo”.
Disputa na lateral: “Tanto Renzo, quanto Mercado são grande jogadores. Acho que ambos fizeram uma grande partida. Douglas Costa joga muito e estava nos dando problemas. A troca ocorreu apenas por conta do cartão amarelo de Saravia.”