Após um início com mais "baixos" que "altos", o técnico Diego Aguirre parece reencontrar a paz e as vitórias no Internacional.
Com inúmeras partidas em tão pouco tempo, o comandante charrua - acredite se quiser - completou na quinta-feira passada apenas dois meses de Beira-Rio, segundo observação do jornalista Marcos Bertoncello, em GZH.
Em busca de uma inédita terceira vitória seguida na Série A diante do Santos, no próximo fim de semana, Aguirre foi anunciado no dia 19 de junho, para ocupar o cargo deixado por Miguel Ángel Ramírez. Até aqui, seu aproveitamento é de 46,15%, com 13 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, além de 15 gols marcados e 11 sofridos. A título de exemplo, o global da temporada - levando em consideração todos os jogos oficiais - é de 51,22%, contra 61,27% da temporada passada, ou seja, ainda é possível melhorar bastante visando ao menos uma vaga rumo à Libertadores do próximo ano.
Com 21 pontos após 16° rodadas, o SCI tem - segundo dados do curso de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais - atualmente 16.3% de chances de uma vaga direta ao maior torneio do continente de clubes.