Aguirre defende esquema com dois volantes e avalia triunfo: 'Enfrentamos um dos melhores clubes brasileiros'

Texto por Colaborador: Redação 19/09/2021 - 15:40

O gol marcado por Edenilson, aos 47 minutos da etapa final, teve um gosto para lá de especial para o técnico Diego Aguirre na manhã deste domingo. Enfrentando ao seu ver um dos adversários mais duros do futebol brasileiro neste momento, o SCI cavou fundo para buscar três pontos fundamentais na luta por uma vaga à Libertadores. Evitando dar holofotes a um nova má atuação, o uruguaio exaltou a campanha recente sob seu comando logo após o triunfo pela 21° rodada, defendendo à formação com dois primeiros volantes. Confira suas declarações pós-jogo:

DECLARAÇÕES

Partida e vitória: "O resultado é o mais importante. Quem fala outra coisa, não é verdade. Claro que precisamos encontrar os caminhos para chegar à vitória. Temos de valorizar muito a vitória. Enfrentamos um dos melhores clubes brasileiros. A vitória valeu muito. Foi mais um jogo em que não sofremos gols, fomos competitivos. No final do jogo, fomos procurar a vitória e conseguimos. Mais um jogo não sofremos gols, mais um jogo fomos competitivos. Estou feliz mas obviamente temos coisas para trabalhar (...)  Quando jogamos contra um time que está em um bom momento é normal que tenhamos dificuldades (...) Eu sei que temos que melhorar, mas prefiro focar em todas as coisas boas que este time está apresentando. Prefiro focalizar em todas as coisas boas que este time está apresentando. Todas as coisas boas que vivemos nos últimos tempos.”

"Falei que temos que melhorar quando fizemos 4 no Flamengo e agora também. Temos que pensar em continuar evoluindo (...) Vou comemorar muito, minha família está aqui. Vou comemorar porque tivemos a vitória, se não, não teria nada para comemorar. Na verdade, me sinto feliz. Temos que continuar com humildade".

Fortaleza: “Hoje não foi uma vitória contra qualquer time, foi uma vitória contra um time (Fortaleza) que vive um grande momento de sua história.  Todo mundo fala do bom futebol que estão jogando. Temos que valorizar essa vitória

Troca de Maurício por Boschilia:  "Foi uma mudança para encontrar alguma nova situação de jogo. São jogadores similares. Não foi uma mudança muito significativa. Eles jogam na mesma posição, pode jogar um ou outro. Entendi que Boschilia, com a experiência e a qualidade, poderia melhorar alguma coisa. O Mauricio jogou bem. Quando faço uma mudança, não é porque quem saiu estava mal, mas sim para buscar alternativas."

Nova grande atuação de Daniel: "Fico feliz pelo Daniel. Sei que ele esperou muito essa oportunidade, e agora está aproveitando. É mérito dele. Mérito do treinador de goleiros, que está fazendo um grande trabalho. O Pavan tem experiência e sabe tirar o melhor dos goleiros. Estou feliz. O Daniel está nos dando uma segurança em uma posição que é fundamental. Ele realmente está mostrando um nível muito bom".

Mudança do sistema de dois volantes: "A dificuldade de criação não é porque jogamos com dois volantes. Tem alguém melhor no time para armar do que Rodrigo Dourado? Ele tem muita qualidade."

Mudança na direita:  “Para mim Saravia fez um bom jogo. Esta voltando a dar o melhor de si. Passou por uma cirurgia, sofreu muito. Mas para mim agora, Renzo é uma certeza. Está cada vez melhor.”

Titularidade de Patrick ser incontestável ou não: "Tem que perguntar para quem não quer ele. Pra mim é um jogador importante, tático, jogador que eu gosto. Então, comigo ele vai ter muitas oportunidades. Patrick pra mim é titular."

Próxima rodada e mudanças:  “Alguma mudança vamos a ter pois perdemos Saravia e Moisés. A volta de Taison é fundamental, precisamos dele. Mas conseguimos duas vitórias sem ele (Taison) é isso da ainda mais valor a elas.”

Maurício: "Acho que Maurício jogou bem, trabalhou. Às vezes, se faz uma mudança não por que o jogador está mal, é somente para buscar alguma outra situação tática, alternativas para melhorar".

Moisés: “Moisés fez um bom jogo. Fechou e cumpriu seu lugar. Patrick trabalhou também. Eu não posso separar, somos um time. A realidade é que antes falavam de problemas defensivos, hoje o Inter está defendendo muito.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram