Aguirre demitido no Santos após nova passagem meteórica: decadência na carreira?

Texto por Colaborador: Redação 15/09/2023 - 20:18

Diego Aguirre foi demitido nesta sexta-feira, depois da derrota do Santos por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador e jogador do Inter foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo.

O uruguaio sai do Peixe depois de apenas cinco jogos à frente da Praiana, após passagens também no ano por Olimpia-PAR (23 jogos) e Cruz Azul (este com míseros 8 jogos), dando claros sinais de decadência e pouca estabilidade na casamata. Na vila foram quatro derrotas e só uma vitória - sobre o Grêmio, por 2 a 1. O treinador chegou ao Santos no dia 6 de agosto. Estreou com derrota por 4 a 0 para o Fortaleza. Depois, venceu o Grêmio, mas perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG e para o América-MG e por 3 a 0 para o Fortaleza.

Agora, o gigante paulista volta a procurar um treinador no mercado. Só neste ano, o clube já demitiu Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre.

O Santos está na 17ª colocação, zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe voltará a campo para enfrentar o Bahia, segunda-feira, na Fonte Nova, em duelo direto contra o rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram