Confira as principais declarações do técnico Diego Aguirre após o duelo diante do Corinthians (2x2), em partida válida pela 28° rodada da Série A.
DECLARAÇÕES
Resultado e atuação: "Com tanta sequência de jogos, acho que o time perdeu um pouco de intensidade hoje. Sim, nós vínhamos de cinco vitórias em casa, jogando bem. E tivemos muito perto da vitória contra o Bragantino. Não dá pra comemorar empate, mas se você empata nos acréscimos marca que o time lutou, não abaixou os braços. Agora, temos que ir a São Paulo e buscar os três pontos. Precisamos somar, voltar rapidamente às vitórias".
Sobre recuar após o primeiro gol: "Não é uma indicação técnica nem tática. Normalmente acontece de o time que marca passar a defender perto da sua área. O próprio Corinthians recuou quando estava ganhando, isso faz parte do futebol. Às vezes, inconscientemente, o time recua um pouco. Eu gostaria que o time fosse um pouco mais criativo, e hoje estivemos muito perto de fazer o 2 a 0, quando o Yuri chegou muito perto de marcar. Seguramente teria mudado tudo. Temos que propor, que jogar, e às vezes somos um pouco defensivos".
"Não acho que tenha times com qualidade superior. Temos muito bom elenco, muito bons jogadores, e eu acredito neles. Vamos ter muita alegria e ganhar muitos jogos. Quero um Inter protagonista, que proponha, que tenha mentalidade de time ganhador. Mas sempre falo que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e qualquer time pode ganhar. Temos de olhar para trás, pegar experiência das coisas que aconteceram e rapidamente melhorar e tentar voltar à vitória."
Retornos contra o SP: "O Bruno com certeza volta. Acho que o Daniel também tem muitas possibilidades, vamos ver o que acontece nos treinos desta semana. É bom pra nós ter a semana cheia (pra treinar), tivemos uma sequência muito pesada".
Maurício: “É um jogador muito bom, que merece mais minutos. Fico feliz que ele esteja se tornando uma realidade. Seguramente vai jogar muito nos próximos jogos.”
Sobre dar menos chances à jovens que em sua última passagem: “Acho que é diferente, não podemos comparar 2015 com agora, pois neste ano eu não comecei como treinador. Não pude conhecer os jovens no início da temporada.”
Objetivo para a temporada: “Este é o nosso grande objetivo: queremos estar na Libertadores. Todos estão trabalhando muito forte para isto. Tem muitos jogos pela frente, então temos que nos manter focados.”
Gustavo Maia: “O chute de fora é uma de suas boas qualidades. Então esse gol não foi uma surpresa de maneira nenhuma.”