O Inter entrou em campo em busca da terceira vitória seguida mas acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (22), com certo "sabor de vitória". O Colorado saiu na frente mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo, empatando já nos acréscimos da etapa final. O técnico Diego Aguirre destacou o resultado diante dos paulistas, em um palco sempre complicado. Estas são as palavras:
DECLARAÇÕES
Partida: "Foi um jogo difícil, como sempre é aqui na Vila (Belmiro). Nós começamos bem, fizemos o gol. Tivemos algumas situações para marcar o segundo gol, mas não conseguimos. A partir disso, o Santos teve um bom momento e virou o jogo. No final, não desistimos e continuamos lutando. Fizemos esforço físico e mental. Em todo o momento buscamos o gol de empate. Claro que queríamos a vitória, mas o empate fora de casa não é ruim (...) Sempre que você joga e o time rival consegue marcar gols, é pela qualidade deles, mas também por falhas nossas. Acho que no segundo tempo o time melhorou bastante defensivamente. Temos que trabalhar para continuar evoluindo.”
"Hoje superamos as adversidades, perdendo fora de casa, procuramos o gol e conseguimos. Temos que sair fortalecidos. O time vai lutar sempre (..) Não fizemos um bom jogo tecnicamente falando, mas não faltou entrega em nenhum momento. Os jogadores tentaram, acreditaram e conquistaram um empate merecido.”
Expectativa: 'Minha previsão é jogo a jogo, mas imaginava que se conquistássemos quatro pontos de seis, fora de casa, seria muito bom.”
Forma de jogar: “Pouco a pouco vou conhecendo os jogadores e analisando como temos que jogar. Estou analisando e vendo as respostas dos jogadores nos jogos e nos treinos. Eu gosto de medir o nível nos jogos. O time está perto de jogar da maneira que eu acho melhor.”
Opção por Gabriel: 'Boschilia é um bom jogador tecnicamente. Sua entrada foi para o time ter um pouco mais de controle. Mas não podemos esquecer que ele vem de uma cirurgia delicada e não podemos colocar tanta pressão nesse jogador.”
Yuri Alberto e Guerrero podem jogar juntos?: "Claro que podem jogar juntos. Depende de jogar fora, em casa, ou do adversário. No gol de empate, os dois estavam por dentro."
Guerrero: "A volta de Paolo já uma realidade. Está cada vez com mais minutos. É um jogador muito bom que precisa de tempo e pode jogar sim com Yuri."
Substituto de Lindoso: “Temos uma semana cheia para nos preparar pro próximo jogo. Sinceramente preciso analisar e observar para decidir a melhor opção para começar o jogo.”
Suposto pedido de reforços: “A verdade é que não. Trazer jogadores por trazer não vale a pena. Se for pra contratar alguém, quero que seja alguém do mesmo nível dos nosso jogadores ou melhor (...) O Galhardo está perto de sair. São coisas que acontecem toda hora. Têm jogadores que chegam, outros que saem. Assim como o Thiago Galhardo pode sair, talvez tenha a possibilidade de vir outro jogador para somar. São coisas normais".