Aguirre vê "Inter tomando identidade" e analisa: 'Estamos no caminho'

Texto por Colaborador: Redação 16/08/2021 - 00:43

O Clube do Povo contou com dois gols de Edenilson, um de Yuri Alberto e outro de Guerrero para superar o Fluminense por 4 a 2 e vencer a segunda seguida no Brasileirão. Após o jogo, o técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva na sala de imprensas do Beira-Rio, destacando a evolução apresentada pela equipe nas últimas semanas, além de avaliações individuais. Confira os principais trechos:

DECLARAÇÕES

“O time, aos poucos, vai tomando identidade. Fizemos um bom jogo, como já vínhamos fazendo. A atuação quase foi castigada, mas, no final, o time reagiu e conseguimos os gols. Muita coisa boa está acontecendo. Oito gols em dois jogos, duas vitórias consecutivas. As coisas estão melhorando, estamos voltando à paz, e a identidade do time está clara e se afirmando (...) Não tem coisa melhor como motivação que uma vitória. Ganhar de 4 a 0 do Flamengo no Maracanã tem uma força psicológica.. Time está psicologicamente forte, com uma mentalidade boa e vivendo um grande momento.”

"Muito se fala que o Inter não tinha força mental para reagir bem. Essas coisas estão mudando. Tomamos o gol de empate há cinco minutos do final e reagimos. Fomos buscar e conseguimos. Temos muitas coisas positivas. Estamos no caminho. Vamos tentar fazer uma boa semana para ganhar o próximo jogo".

“Ainda temos muita coisa para melhorar. Estamos em dívida com a torcida, sabemos disso. Queríamos dar mais alegrias, antes não conseguimos, mas agora estamos no caminho. Precisamos olhar para a frente, fazer uma boa semana e preparar para o próximo jogo. Esse é o nosso objetivo.”

Posicionamento do meio de campo: "O posicionamento do Edenilson está o favorecendo ofensivamente. Ele está mais livre e pode chegar mais perto do gol. Vocês conhecem ele, é um craque. É um jogador completo. Não tenho muito o que falar. Qualquer treinador quer contar com um jogador como ele. É um profissional comprometido".

Sobre Rodrigo Lindoso: “Foi uma opção muito boa, ele foi bem importante. Tivemos que reforçar a parte defensiva, e achamos que ele seria necessário. Achei que foi uma boa opção.”

Yuri: “é um menino incrível. Sempre se esforça muito para melhorar. O mérito é todo dele, pois ele dá a vida dentro de campo. Ele está entrando em uma grande fase, com muitos gols.”

Paolo Guerrero: “O mais importante para ele é a recuperação física. Vamos vendo dia-a-dia. Hoje foi importante para recuperar sua confiança. Temos que continuar com calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito.”

Taison: “Tivemos semanas de trabalho e ele se esforçou. Taison é um jogador muito bom. Jogar com dois volantes pode liberar Taison para o ataque. Para mim, trabalhar com ele é um prazer”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram