Segundo informações do GZH nesta quarta-feira, o meia Alan Patrick, um dos principais reforços Colorados para a temporada, ainda não tem uma previsão para estreiar com a Gloriosa Camisa Vermelha. O atleta de 30 anos está sem atuar em uma partida oficial desde novembro de 2021. Sendo assim, a comissão técnica do clube trata do jogador com muito cuidado para que ele possa jogar em plenas condições físicas.
De acordo com jornal, a programação de atividades prevê ao menos mais 15 dias de treinos com a preparação física. O meia tem corrido e feito trabalhos de força na academia do CT Parque Gigante, e não irá viajar para os dois próximos jogos, contra o Fluminense neste sábado (23) no Maracanã, e Independiente de Medellin na próxima terça-feira (26), às 21h30min, na Colômbia.
Alan será reavaliado antes do duelo do dia 1º de maio, quando o time Colorado enfrenta o Avaí no Gigante da Beira-Rio, pela 4° rodada do Campeonato Brasilero. Caso tenha condições, ele poderá ser relacionado para o confronto diante dos catarinense. No entanto, a perspectiva realista é de que ele fica plenamente em condições para a segunda quinzena de maio.