Alan Patrick: 'Clima de velório. A paciência do torcedor chega em um limite'

Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 00:50

Com gol de Alan Patrick, o Inter empatou por 1 a 1 com o Rosario Central-ARG, nesta terça-feira (23/07), no jogo de volta dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana 2024. O resultado, somado ao revés de 1 a 0 na partida de ida, elimina o Colorado da competição continental. Após o jogo, confira as principais reações do camisa 10 aos jornalistas:

“Eliminações deixam feridas no grupo. Precisamos recomeçar o mais rápido possível. Já temos jogo em 3 dias. Temos que encontrar soluções de virar a chave. Conversar para acertar o que precisa melhorar e se cobrar (...) Nossos erros custam muito caro. É difícil encontrar respostas. Nós também estamos frustrados. É um clima de velório no vestiário. Não vejo outra solução a a não ser trabalhar ainda mais....

"É difícil encontrar resposta. Assim como o torcedor está frustrado, a gente também. No vestiário é um clima de velório. Vamos ter que encontrar soluções junto do nosso treinador.”

"A palavra recomeçar tem que estar presente sempre. São sequências de eliminações. Momento do clube é esse. Estamos buscando esse título tão sonhado. Os atletas que aqui estão são responsáveis, assim como outros que passaram (...) “Não sei dizer o por que. Chega uma hora que eu entendo. A paciência do torcedor tem limite. Não vejo outro caminho a não ser recomeçar, trabalhar mais, encontrar soluções. Só um vai ganhar. A gente trabalha com sonho de buscar títulos, vamos precisar ser fortes”.

“Psicologia existem em outros clubes. Alguns jogadores trabalham por fora. Temos jogadores de nível alto no grupo. Sabem lidar com esse momento. Foram campeões por onde passaram e tem bagagem pra suportar.. Não cabe a mim decidir sobre psicologia no Inter. Temos gente capacitada na gestão para definir se é importante ou não”.

“A palavra resiliência é muito importante para a gente seguir a nossa caminhada. Futebol te proporciona novas oportunidades em um tempo curto para poder voltar a vencer... Cobrança interna existe. As vezes vocês imaginam e tentam criar coisas que não existem. A gente sabe como funciona: quando não se ganha, tenta se criar um ambiente ainda mais turbulento”.

“Um erro está custando muito caro para nós, comprometendo um trabalho, um sonho, as metas que a gente coloca para alcançar. Que a gente possa contar também com a sorte.”

“Relação com a diretoria é saudável e de mútuo respeito. Cobrança existe. Eles estão no dia-dia. Então é uma relação profissional. Eles sempre oferecerem o melhor para os atletas e, da nossa parte, estamos tentando retribuir dentro de campo”.

"As demandas de jogos a cada dois dias chega a ser desumano. Não somos máquinas."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram