Alan Patrick e Alexandro Bernabei foram os grandes destaques do Inter no Prêmio Bola de Prata 2024, promovido pelos canais ESPN, consolidando-se entre os melhores jogadores do Brasileirão. Alan Patrick, maestro do Colorado na campanha que garantiu a vaga direta à Copa Libertadores de 2025, foi eleito o melhor meia do campeonato. Com oito gols e três assistências em 23 partidas, o capitão colorado brilhou mesmo desfalcando o time nas últimas rodadas devido a uma lesão muscular.
Já Bernabei, que ganhou espaço com Roger Machado, consagrou-se como o melhor lateral-esquerdo da competição. O argentino de 24 anos participou de 23 jogos, marcando três gols e distribuindo três assistências, desempenho que o colocou como sucessor de Kléber, vencedor na posição em 2009.
Com as conquistas de Alan Patrick e Bernabei, o Inter chegou a 54 prêmios no histórico da Bola de Prata. Na Bola de Ouro, destaque máximo da premiação, o clube já celebrou Figueroa (1976), Falcão (1978 e 1979) e Taffarel (1988).
Além do reconhecimento na Bola de Prata, ambos os jogadores foram escolhidos para a seleção do Brasileirão 2024 pela CBF, coroando uma temporada de grande impacto individual no Colorado.
Além do Inter, que terminou o Brasileirão no 5º lugar, forneceram jogadores para a Seleção do torneio o Botafogo, campeão; o Palmeiras, vice-campeão; o Flamengo, 3º colocado; e o Corinthians, 7º.
Meus 11 e meu mister! Está escalada a Seleção do Campeonato! Os craques que fizeram a diferença durante toda a temporada do @brasileirao! ???? pic.twitter.com/coeb0PTm02
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 9, 2024