O Inter estreia no Gauchão 2020 nesta quinta-feira (23), contra o Juventude, tendo muito mais que um novo técnico na casamata. Ainda que a provável escalação seja um mistério, é dito pela imprensa que Eduardo Coudet deverá mandar a campo uma equipe alternativa, com alguns nomes conhecidos, outros jovens da base e alguns novos reforços, mesmo planejamento realizado sob o comando de Odair Hellmann ano passado.
Em 2019, o time titular fez a sua primeira partida somente na segunda rodada, na derrota por 2 a 1 para o Pelotas, no Beira-Rio, enquanto que os reservas estrearam com um triunfo em Ijuí - por 1 a 0 - sobre o São Luiz, gol de Émerson Santos.
A estreia ocorrida no dia 20 de Janeiro de 2019, contou com Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rodrigo Lindoso, Rithely, Guilherme Parede, Juan Alano e Sarrafiore (Neilton); Pedro Lucas. Quatro dias depois, a equipe principal disponível foi derrotada tendo Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick (Neílton); William Pottker (Guilherme Parede).
Somando ambas equipes, 12 jogadores não estão mais no clube, além do técnico Odair Hellmann.