O vice-presidente de futebol colorado, Alessandro Barcellos, respondeu os jornalistas após a vitória colorada na estreia do Brasileirão 2020, sobre o Coritiba. Mesmo com os três pontos, o assunto da vez era o mercado de transferências, com o dirigente sendo questionado sobre a provável saída de Bruno Fuchs e a vinda do zagueiro Lucas Ribeiro, entre outros temas. Confira suas declarações na íntegra após o triunfo por 1 a 0, no Couto Pereira:
ENTREVISTA COMPLETA
TEXTO
Saída de Fuchs: "Nós temos por costume falar em contratações, somente quando temos tudo encaminhado. Ainda estamos em processo nesta contratação (Lucas Ribeiro), portanto só iremos anunciar oficialmente quando as coisas estiverem firmadas. Mas, no departamento de futebol, nós trabalhamos com planejamento. Temos uma janela que se fecha na segunda-feira, e a de saída vai até setembro. Já tivemos sondagens pelo Bruno (Fuchs) e evidentemente que nos preparamos para uma oferta que possa acontecer. Hoje, ela não existe. Contamos com o Bruno e sabemos que ele é importante no plantel, mas precisamos estar preparados".
Vinda de zagueiro: "O Lucas é um atleta monitorado, eu tenho certeza, por vários clubes, e não seria diferente com o Inter. Saiu do Brasil cedo, foi para a Alemanha e tem como características a boa saída de bola e o bom acerto de passes. É um jogador importante também na bola aérea. Vamos anunciar oficialmente assim que tudo estiver firmado. A chegada de um atleta não quer dizer a saída eminente de outro",
"Quando buscamos esta opção, estamos trabalhando com uma maratona de jogos. Hoje (sábado), começamos um campeonato com 38 rodadas. Teremos, e já tivemos hoje, jogadores com desgaste físico".
Volta de Rodrigo Dourado: "Estamos bastante otimistas com a recuperação e evolução dele. Mas não iremos forçar esse retorno. Ele já está treinando, mas só podemos colocar prazo quando estiver 100% para ser utilizado pelo Coudet".
"Conseguimos uma vitória que nos dá condição de trabalho para continuar".