O novo técnico Colorado, o uruguaio Alexander Medina foi oficialmente apresentado pelo Inter nesta sexta-feira no Gigante da Beira-Rio. O treinador concedeu entrevista coletiva deu suas primeiras palavras como técnico do Clube. Confira como foi.
VÍDEO:
DECLARAÇÕES:
Alessandro Barcellos: "Hoje iniciamos um ano de trabalho de forma oficial, trazendo pra vocês nosso novo treinador, que chega no Clube com uma responsabilidade de um grande clube como o Inter, mas com muita confiança nas suas características e seu trabalho."
Emílio Papaléo Zin: "Todo time vitorioso começa com um grande treinador. É disso que estamos falando hoje. Medina vem de dois grandes trabalhos, no Talleres e no Nacional, com bons números, desempenho e resultados. Um vitorioso."
Paulo Bracks: "Aproveito para apresentar nosso novo auxiliar técnico permanente do Clube, que integrará a comissão do Medina. O Cauan de Almeida, com trabalhos em Portugal, no Vasco, América-MG e Seleção Brasileira Sub-17. Seja muito bem-vindo."
Medina: "Quero agradecer ao presidente e aos demais dirigentes. É um desafio muito grande estar em um grande do Brasil e América do Sul, com títulos internacionais como Libertadores e Mundial, além de todos torneios brasileiros. É um desafio importante e estamos muito contentes."
"Vamos tratar de imprimir trabalho e dedicação. Fazer um Inter protagonista, uma equipe muito competitiva, seja no Beira-Rio ou de visitante, e convencer os jogadores do que temos que fazer, encarar cada jogo da melhor maneira e buscar sempre a vitória. É nossa missão."
“Gostamos de jogar com centroavante centrais, com pontas, com atacantes. Temos um jogo de protagonistas, mas cuidamos também dos aspectos defensivos. No futebol existem quatro momentos: atacar, defender e as transições.”
“Nós estamos analisando todo o potencial que temos no plantel. Vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais este plantel. O plantel tem muita qualidade, mas também necessitamos de outras posições, que entendemos que necessitamos reforçar.”