O goleiro do Liverpool, Alisson Becker, declarou ao que não voltará à sua terra natal mesmo quando a temporada terminar (neste domingo), devido às preocupações em torno da pandemia de COVID-19.
O surto de coronavírus afetou pessoas em todo o mundo, com muitos países entrando em confinamento para impedir a propagação da doença.
Com a temporada da Premier League terminando hoje, muitos jogadores costumavam ir para suas partes favoritas do mundo para uma pausa merecida.
No entanto, com o COVID-19 ainda causando problemas em sua terra natal, o goleiro insiste em não retornar mesmo quando a temporada da liga terminar.
"Eles obviamente recomendaram evitar o Brasil, pois o país está no auge da pandemia", disse Alisson ao First Post.
"Eu não iria de qualquer maneira, mesmo com a luz verde, pois isso seria um risco para minha família.
"Então, esperaremos que as coisas melhorem antes de visitar a família e os amigos."
No início desta semana, o Liverpool foi oficialmente coroado campeão da Premier League, mas eles tiveram que fazer isso em um Anfield vazio, sem a presença de torcedores dentro do estádio.
Alisson diz que foi decepcionante não comemorar adequadamente com os torcedores, mas prometeu uma grande festa quando for a hora certa.
"A ausência de nossos fãs é a primeira coisa que perdemos", disse o ex-colorado.
"Não teremos o desfile tradicional como aconteceu depois que conquistamos o título da Liga dos Campeões. Isso foi incrível, quase um milhão de pessoas estava lá, algo inesquecível."
"No entanto, chegará a hora e celebraremos adequadamente com nossos fãs. Espero que as coisas melhorem logo com uma vacina e que a vida possa voltar ao normal".
Após o título e a vitória do seu time frente o Newcastle neste domingo (26), Alisson terminou a temporada com tantas assistências na Premier League (1) quanto Raheem Sterling (atacante do City), o que é tão impressionante para o gaúcho quanto embaraçoso para o atacante do Citizens.