Embora o resultado tenha sido frustrante para o Liverpool em duelo válido 9° rodada da Premier League, o empate no último minuto do Brighton (1 a 1), no sábado, marcou a centésima participação da jóia colorada Alisson Becker no gol do Liverpool.
No velho continente desde 2016, o arqueiro gaúcho acabou irritado e recebendo um cartão amarelo pelo árbitro devido ao escadaloso pênalti marcado pelo VAR no final da partida.
Depois de ver o atacante Neil Maupay mandar uma cobrança de pênalti ao lado de sua trave esquerda, o brasileiro teve que enfrentar outra. Alisson, porém, não estava pensando em sua glória pessoal e se irritou com a polêmica marcação.
Antes do jogo do fim de semana, o técnico Jurgen Klopp elogiou o brasileiro: “Depois de 100 jogos pelo Liverpool, não preciso falar sobre a importância de Ali - já poderia ter sido mais ”, iniciou, para prosseguir. “Eu diria 99 jogos bons até agora. Não me lembro de um jogo em que ele não foi bem, então isso é bom. E é claro que é importante. Quando você tem um goleiro de classe mundial, quer tê-lo em seu gol. Quanto mais vezes você fizer isso, melhor será para nós e por isso estou muito feliz", cravou.
Atual campeão inglês, os "Reds" encontram-se com a mesma pontuação do Tottenham no topo da tabela (21 pontos), mas atrás apenas pelo critério de saldo de gols.
Fonte: SCInternacional.net