O Liverpool considera vender Alisson Becker no próximo verão para abrir espaço para Giorgi Mamardashvili, contratado do Valencia por £30 milhões. O goleiro georgiano de 24 anos, visto como titular de longo prazo, permanece na Espanha até o fim desta temporada, com conversas sobre seu futuro previstas para 2025.
Segundo o portal TBR Football, o clube no norte da Inglaterra está disposto a negociar tanto o ex-colorado quanto Caoimhin Kelleher, reserva imediato que tem atuado desde a lesão do arqueiro gaúcho. Alisson, de 32 anos, despertou interesse da Arábia Saudita no último verão, mas recusou a transferência.
Já no momento, os Reds enfrentam a possibilidade de ficar sem o novo-hamburguense até dezembro, devido a uma lesão no tendão da coxa sofrida no início deste mês. A cria do Celeiro de Ases, antes peça fundamental sob o comando do técnico Arne Slot, começou como titular em seis dos sete primeiros jogos da equipe na Premier League. No entanto, precisou ser substituído aos 79 minutos da vitória por 1 a 0 contra o Crystal Palace, em 5 de outubro, após sentir a lesão.
Lembrando que uma possível venda poderia gerar lucros extras aos cofres do Beira-Rio, tendo em vista o mecanismo de Mecanismo de Solidariedade da FIFA por atletas oriundas em sua formação.