Após meses sem futebol, o Liverpool voltou à ação na Premier League com um empate sem gols no clássico local contra o Everton no Goodison Park neste domingo (21), pela 30° rodada, com portões fechados.
Entrando no campo a apenas 6 pontos do inédito título, o time de Alisson Becker saiu sem a derrota apenas graças ao ex-colorado, que salvou em pelo menos 3 oportunidades.
Mesmo com os Reds tendo mais a bola, as melhores chances foram criadas pelo Everton e com Richarlison, que pararam no novo-hamburguense. A atuação não passou despercebida pelo técnico Jurgen Klopp após o apito final. O brasileiro não teve muito trabalho, mas não perdeu o foco por um único segundo e estava lá quando era mais necessário.
"Vi a defesa, mas a esqueci, o que provavelmente diz mais sobre ele", disse Klopp durante a entrevista coletiva. "Tomamos isso como garantido, mas não devemos. Excelente. Um difícil jogo de goleiro. Ele tinha a bola muito mais nos pés do que nas mãos, mas ele também é bom com os pés, então isso é bom."
"É isso que um goleiro de classe mundial é, nada a fazer por 90 minutos e, em um segundo, você tem que estar lá e ele estava lá. Obviamente, isso nos salvou um ponto - não foi o primeiro."
Alisson se recuperou com sucesso da lesão nas costas que sofreu antes da quarentena e é provável que também comece contra o Crystal Palace na quarta-feira. O Liverpool está a 5 pontos do título da Premier League e pode se tornar o campeão na quarta-feira, desde que derrote o Palace e o Burnley vença contra o Man City.
Confira os melhores momentos: