Assim que a Libertadores for retomada Eduardo Coudet terá o reforço de Yuri Alberto à disposição já na fase de grupos. A Conmebol alterou o regulamento devido à pandemia do coronavírus e permite que um jogador atue por dois clubes diferentes na mesma etapa da competição, informa o portal GE. Assim, o novo reforço - que já estava inscrito e defendeu o Peixe na competição - poderá ser inscrito de imediato na Libertadores.
O atacante já atuou pelo Santos nas primeiras duas rodadas de fase de grupos, nas vitórias por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia e por 1 a 0 sobre o Delfín.
Pela regra vigente até antes da paralisação do futebol, os dois sequer poderiam ser inscritos. O regulamento foi alterado devido à pandemia do coronavírus, e o ge confirmou com uma fonte na Conmebol que os dois atletas estarão à disposição.
A possibilidade de usar os reforços ganha importância devido aos desfalques nas duas equipes, após as oito expulsões no empate em 0 a 0 no Gre-Nal da Arena. Especialmente para o Inter, já que Chacho não conta com Moisés (quatro jogos de suspensão), Edenílson (três jogos), Praxedes (um jogo) e Víctor Cuesta (um jogo), todos expulsos no clássico, além de Musto e Marcos Guilherme, suspensos. Paolo Guerrero também é baixa, lesionado.
Com tantos desfalques, Yuri Alberto é um dos cotados para assumir a vaga ao lado de Thiago Galhardo no ataque. Ele disputa posição com João Peglow para o duelo com o América de Cali, no próximo dia 16, às 19h30, no Beira-Rio, pela 3ª rodada.