O Always Ready precisa da vitória nesta quarta, resultado que ainda não conquistou no returno da Libertadores. Além de revés para o Olimpia na quarta rodada, os ‘Albirojos’ sofreram goleada de 7 a 2 para o Deportivo Táchira-VEN, na última quarta-feira (19/05), fora de casa. Atleta brasileiro que defende os bolivianos, Vander Vieira projetou, na coletiva de véspera da partida, a postura que espera de seus companheiros no Beira-Rio.
“Será uma partida de muito paciência. Teremos uma tática boa para surpreender uma equipe muito forte, a primeira do nosso grupo. Se vamos pressionar ou esperar, isso vai mudando durante o jogo. Tudo que o professor nos falar, temos que fazer com muita inteligência para ter um mínimo de erros e sair com o resultado positivo.”
Classificado para a Libertadores no posto de campeão nacional, o Always Ready disputa, contra o Inter, sua terceira partida como visitante na competição. A equipe, que ainda não pontuou longe de seus domínios, chegou a construir boa atuação contra o Olimpia, no Paraguai, feito que o técnico Omar Asad, que também falou à imprensa, fez questão de destacar aos microfones.
“Há coisas positivas para ressaltar. A equipe sempre tentou, a todo momento. Com valentia, de pé apesar da derrota. Existem dados positivos. Sempre que jogamos de visitantes, nós marcamos. A equipe foi mudando, os 11 nomes, mas a ideia sempre será de buscar ser protagonistas" falou o técnico Osmar Asad.
Naturalmente ingrata, a missão do Always Ready para esta quarta-feira toma contornos ainda mais dramáticos se considerados os desfalques da equipe. Titulares do Albirojo, Javier Sanguinetti e Juan Carlos Arce estão fora do duelo diante do Inter por lesão, e formam, junto do suspenso Harold Commings, a lista de ausências bolivianas.