A sequência colorada fora de casa ganha mais um capítulo neste domingo (25), às 18h30, contra o América-MG, na Arena Independência. Depois de vencer o Coritiba no Paraná, o SCI chegou em solo mineiro e fez o último trabalho para o jogo deste fim de semana.
E pensando no adversário desta 12° rodada de Brasileirão, o 18º lugar na tabela em muito se explica pelo péssimo sistema defensivo dos comandados de Vagner Mancini: a equipe americana sofreu três gols em quase metade dos 11 jogos já disputados. A defesa mineira é, de forma disparada, a pior da competição, com 25 gols sofridos. Em 2º lugar, está o lanterna Coritiba, com 21 gols sofridos. Também no recorte pela Série A, o ataque americano não impressiona: com 12. marcados, o América é o 18º do certame.
Já em campo, o Coelho perdeu o zagueiro Éder por suspensão. O defensor foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no meio da semana. Sem Éder, o América deve contar com Wanderson na vaga de Éder. Desta forma, ele seria dupla de zaga com Maidana. Um provável XI deve ter, assim: Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Breno e Martínez (Benítez); Aloísio e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.