No Pascual Guerrero, América de Cali e Inter empataram em 0 a 0, em jogo que teoricamente deixa o time colombiano com poucas chances de acesso à próxima fase da Copa Libertadores. No entanto, existe a possibilidade dos colombianos conseguirem o ingresso para as oitavas de final.
No último encontro da fase de grupos, o América de Cali (5 pontos), como visitante, enfrentará o Grêmio, líder do grupo com 10 pontos, em um duelo que os "escarletes" devem vencer por um boa quantidade de gols se quiserem se classificar.
Da mesma forma, se os comandados de Juan Cruz Real conseguirem a vitória, dependerão do resultado entre Universidad Católica (4 pontos) e Internacional (8 pontos) para passar à próxima fase. O Católica, em casa, deve vencer o time de Coudet, caso contrário o América não se classifica.
Assim, o América de Cali precisa de um "milagre" no Brasil para se classificar para as oitavas de final desta competição internacional. Pelo outro lado, os colorados desconfiam de que o Grêmio possa entregar qualquer resultado possível ao time de Cali, caso saibam que o Inter está sendo derrotado em Santiago. A pergunta que não quer calar, portanto, é: os gremistas arriscariam perder uma posição de destaque entre os primeiros lugares do pote 1 das oitavas para desclassificar o Inter?
Por outro lado, caso o "milagre" ocorra, o Inter estaria garantido na Copa Sul-Americana, com o 3° lugar.
CLASSIFICA O INTER (RESULTADOS NEGATIVOS POSSÍVEIS)
1° GRÊMIO 0X1 AMÉRICA
CATÓLICA 1X0 INTER
2° GRÊMIO 0X2 AMÉRICA
CATÓLICA 2X0 INTER
CLASSIFICA O AMÉRICA
2° GRÊMIO 0X3 AMÉRICA
CATÓLICA 2X0 INTER
2° GRÊMIO 0X2 AMÉRICA
CATÓLICA 3X0 INTER
Fonte: SCInternacional.net