Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha neste segunda-feira, o ex-atacante Amoroso destacou as qualidades do filho Matteo e agradeceu a receptividade do jogador no Clube do Povo. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"Tenho que agradecer ao Inter, que nos abriu as portas na época do Damiani (gerente das categorias de base do Inter à época). Ele viu no Matteo um talento. Surgiu essa oportunidade de ele sair da Udinese e chegar a Porto Alegre em um clube de muita tradição. Eu fico muito feliz pela adaptação dele e pelo carinho com que ele é tratado".
"Ele é muito tranquilo. São características diferentes. Eu era mais atacante do que o Matteo. Ele faz a extrema e tem a felicidade de jogar no meio-campo como segundo volante, como terceiro homem e também como ponta de lança. Ele é canhoto. Ele joga de uma forma diferente, sendo mais moderno. Eu tinha um estilo mais clássico até me mudar para a Europa. O Matteo já vem com essa facilidade de saber jogar em diversas posições. O João Miguel sabe que pode contar com ele. Ele tem condições de plenas de chegar ao profissional do Inter."