Texto por Colaborador: Redação 11/02/2022 - 01:50

O portal de GZH realizou - após o empate frente o Novo Hamburgo, no meio desta semana - uma roda de opiniões sobre o momento colorado. 

Somando sua terceira partida sem vitória no Gauchão, por mais que seja início de temporada, o que mais chama a atenção é a repetição de problemas de anos anteriores. Assim, alguns analistas foram convocados para opinar sobre de quem é a responsabilidade pelo começo instável do Colorado em 2022 e quais os pontos que precisam ser melhorados com mais urgência?

Confira um resumo:

Leonardo Oliveira: O Inter precisa entregar jogadores ao Medina. Precisando resolvar a questão da lateral e extrema direita. A ideia do Medina é de ter dois jogadores agudos pelos lados. Precisa também resolver a questão do Dourado, que não é um volante que se encaixa na ideia de jogo proposta. O Inter precisa de jogadores dinâmicos, de mais velocidade e que encurtem o espaço. Talvez precise de um zagueiro que saia jogando melhor, para ser uma alternativa junto do Cuesta.

Os atletas que o Inter têm não são talhados para esse modelo. O trabalho para que eles se adaptem vai demandar muito tempo, o que não há. 

Zé Alberto: Qualquer projeto de evolução do time do Inter precisa passar pelas laterais. O lado direito é o de maior urgência, talvez precisando de um titular e um reserva, visto o decréscimo no desempenho de Heitor que antes se mostrava uma alternativa razoável. O lado esquerdo tem em Moisés alguém de confiança da comissão técnica, mas de desempenho, no mínimo, irregular.

Solucionadas as carências das laterais, a busca de atacantes de velocidade é outra necessidade. No meio, um articulador precisa ser encarado como algo necessário no Beira-Rio.

Marinho Saldanha (UOL): Cada um escolhe sua forma de atacar e defender. Eu acho essa linha defensiva alta um convite a sofrer gols. É lindo no compilado que dá certo, mas que é facinho de dar errado, ah é... Este tipo de jogada, até agora, entrou sempre na defesa do Inter. É necessário muito tempo para encontrar sucesso assim. Até agora, a imensa maioria dos lances assim acabam em chance ou quase do rival.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram