O técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, concedeu nesta sexta-feira(30) uma coletiva de imprensa antes da estreia de sua equipe na Copa da Liga Profissional (nome para o atual formado da Liga Argentina). Começando sua trajetória neste sábado, os Xeneizes visitam o Lanús, às 21h15, defendendo o título de atual campeão.
E como não poderia ser diferente, o comandante de 64 anos foi questionado sobre o confronto com o Inter, pelas oitavas de final: “Na Copa Libertadores eram seis equipes brasileiras, um percentual elevado, sabíamos que poderíamos enfrentar uma equipe brasileira e finalmente chegou a nossa vez. Respeitamos a todos. A Copa é assim mesmo, quando você busca coisas maiores, não escolhe seu rival. Confiamos muito em nós mesmos, com a tranquilidade de que o dia a dia está muito bom, estamos bem e temos que continuar melhorando ”.
Por outro lado e consultado por ter que disputar duas competições ao mesmo tempo, o técnico campeão continental pelo Azul y Oro em 2007 frente o Grêmio garantiu que "no Boca tudo o que se joga é uma prioridade", embora no caminho eles vão ver os tempos e os caminhos. "É algo atípico devido à inatividade e temos que ver como combinamos de quem precisa jogar e quem não precisa. Não é que se eu coloco alguém é porque me defini por algo. A pandemia mudou a nossa estrutura e tirou tempo de nós das coisas que queríamos fazer, como trabalhar com meninos de nível inferior e é algo que teremos que retomar, mas com as formas e necessidades que junto com o Conselho de Futebol entendamos que é o melhor. Quando tudo isso começar teremos que saber aproveitar o tempo, para que, quando chegar a hora, ele nos encontre em boa posição com a ideia de enfrentar tudo isso da melhor maneira. "
A primeira partida será disputada na quarta-feira, 25/11, às 21h30, no Beira-Rio, enquanto a revanche será na quarta-feira, 2/12, na Bombonera, no mesmo horário. Classifica-se o que marcar mais gols nos dois jogos, ao passo que em caso de empate em tantos, passa de fase aquele que mais vezes tiver marcado como visitante.
Se a igualdade persistir em ambos os casos, haverá remates da marca de grande penalidade. Quem se classificar será medido nas quartas de final contra o vencedor da série entre Racing e Flamengo.