Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians recebeu o América-MG, na Neo Química Arena, em sua estreia na Copa do Brasil 2020. Próximo rival do Inter pelo encerramento do 1° turno da Série A, a equipe paulista também fez seu primeiro confronto pelas oitavas de final, perdendo para o América-MG por 1 a 0.
O técnico Vagner Mancini, em seu quarto jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra os mineiros com força máxima, tendo Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Ederson; Mateus Vital, Cazares e Everaldo. Durante a partida entraram Boselli, Léo Natel, Cantillo, Sidcley e Luan.
Com o revés, o time do Parque São Jorge agora soma apenas 51% de aproveitamento em seus domínios, disparado o pior da história. Com o revés diante dos mineiros, o Corinthians chegou ao 18º jogo disputado no local. Ao todo, foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, incluindo os últimos dois jogos ali, contra Flamengo e América. A título de curiosidade, o time de Chacho & Cia soma o 3° melhor aproveitamento como visitante da Série A, indo em busca da 5° vitória em 10 jogos longe de Porto Alegre.
Timão e Colorado se enfrentam no fim de semana, sábado (31), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, às 19h.