O próximo adversário colorado na Série A, Fluminense, sofreu mas conseguiu vencer o Vila Nova por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Maracanã, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com uma atuação muito ruim no primeiro tempo, os comandados de Abelão foram dominados e chegaram a ficar dois gols atrás no placar. Mas, principalmente depois das entradas de Caio Paulista e Ganso, conquistou a vitória com gols de Ganso (de pênalti), Cano e Fred.
Com uma formação praticamente titular e com menos poupados do que o inicialmente projetado - como Calegari, Cristiano e Ganso - os cariocas reagiram com um segundo tempo quase brilhante, em confronto que contou com o ex-colorado, Nonato, entre os titulares. Apesar da virada, a torcida do Fluminense pegou no pé de Abel Braga. Ainda no intervalo, quando o Vila Nova vencia por 1 a 0, os torcedores vaiaram e xingaram bastante o treinador. No início do segundo, quando o Vila fez o segundo, eles chegaram a gritar "olé" ironicamente. Já no fim do jogo, foi possível ouvir um misto de aplausos e vaias ao time tricolor.
A equipe comandada por Abelão volta a campo no sábado (23/04), quando enfrenta o Internacional, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.