Com força e eficácia, o Metropolitanos conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada 2023 na Liga Venezuelana, desta vez ao vencer o Estudiantes em Mérida por 0 a 2, fora de casa, com gols de Charlis Ortiz e de Ángelo Lucena.
A história fala de um placar favorável ao atual campeão, mas no desenvolvimento o time local mostrou uma cara mais ambiciosa e veio com ímpeto para a área defendida por Giancarlo Schiavone, que escapou em algumas ocasiões e outras, precisou intervir, indo para o intervalo com o 0 a 0 no estádio Metropolitano.
No complemento, o Estudiantes continuou o cerco e o Metropolitanos tentou mudar as coisas em decorrência das mudanças. Parecia uma tarde sem gols, mas uma escapada de Robinson Flores na direita culminou em um cruzamento, que encontrou Ortiz completamente sozinho, que cabeceou e mandou para salvar com seu segundo gol do campeonato, já em tempo de acréscimo (90+1).
Pouco depois, aos 90+6, Francisco Bareiro mandou para o ataque e conseguiu Ángelo Lucena, numa ação entre jogadores que partiram como suplentes e permitiram fechar o placar, com um remate próximo ao poste.
Em campo a equipe do técnico José María Morra contou com Giancarlo Schiavone; Jefre Vargas, Andrés Ferro, Carlos Gruezo, Néstor Cova (Ely Valderrey, 46); Edwin Laszo, Carlos Cermeño (Francisco Bareiro, 70), Christian Larotonda (Jhon Marchán, 58); Robinson Flores, Diego Castillo (Ángelo Lucena, 70) e Charlis Ortiz (Steven Pabón, 90+3).
O resultado foi o quarto vitória do Metropolitanos até agora nesta temporada e terceira consecutiva, chegando aos 13 pontos, ante 11 do Estudiantes. Agora, o time da capital irá ao Brasil para o segundo jogo da Copa CONMEBOL Libertadores, contra o Internacional.