A duas rodadas do fim do Torneio de Abertura, o Nacional derrotou o La Luz no Grande Central Park, ficando há cinco pontos atrás do Peñarol e superando o Cerro Largo, que é o terceiro com 23 unidades.
Apesar de ser muito difícil para os rivais do Inter pela Copa Libertadores levarem o caneco local sobre o Penarol, o "Bolso" coloca-se em espera no final do torneio e torce para que o seu eterno rival perca pontos na próxima rodada.
A equipe tricolor venceu sem sustos com dois gols de Ignacio Ramírez e um de Federico Martínez de pênalti, em duelo que contou com a estreia de Thiago Helguera, de 17 anos, pela equipe principal, que entrou no segundo tempo e fez uma atuação interessante.
O adversário colorado no meio da próxima semana, às 19h, no Gigante, contou com Sergio Rochet; Leandro Lozano, Fabian Noguera, Diego Polenta, Camilo Candido; Marcos Montiel, Diego Rodriguez, Federico Martinez, Franco Fagundez, Diego Zabala e Ignacio Ramirez. No decorrer houveram as trocas : 58' Maximilian Perg x Polenta e Christian Almeida x Candido, 67' Thiago Helguera x Zabala, Alfonso Trezza x Martinez e Gaston Pereiro x Fagundez.
Gaúchos e charruas duelam pela liderança do grupo B na Copa Libertadores.