Texto por Colaborador: Redação 19/04/2025 - 00:54

Com um dia a mais de descanso que o Inter, o Nacional venceu na sexta-feira (18) o Miramar Misiones por 3 a 1 no Parque Artigas, em Las Piedras, pela 12ª rodada do Torneio Apertura, e se aproximou da liderança. Agora, os tricolores estão a apenas um ponto do líder Liverpool, que enfrenta o Plaza Colonia neste domingo, enquanto encaram o Clube do Povo na terça, às 21h30, no Gigante.

Desde o apito inicial, o time comandado por Álvaro Recoba tentou impor seu ritmo no campo ofensivo, especialmente pelo lado esquerdo, onde o venezuelano Rómulo Otero buscava acionar Nicolás "Diente" López com lançamentos longos. No entanto, a ausência de Luciano Boggio no meio-campo pesou, deixando Christian Oliva sobrecarregado na marcação, enquanto Mauricio Pereyra avançava demais e desequilibrava o setor.

Miramar soube explorar esses espaços, com Gastón Ramírez e Douglas Bittencourt bastante ativos. Logo aos seis minutos, o ex-Tacuarembó arriscou o primeiro chute da partida, mas mandou para fora. O jogo seguiu equilibrado, com o Nacional sofrendo especialmente pelo lado direito da defesa, constantemente atacado por Emiliano Ancheta.

Com o passar do tempo, o Nacional começou a se impor e suas individualidades fizeram a diferença, obrigando o goleiro Luca Giossa a aparecer como destaque. Em uma sequência de cinco minutos, o arqueiro salvou os visitantes em três oportunidades: cortou um cruzamento venenoso de Jeremía Recoba, defendeu um cabeceio à queima-roupa de Diego Herazo e parou um chute de longa distância de Oliva.

A pressão deu resultado aos 37 minutos. Pereyra, em bela jogada, achou Herazo, que tocou para López. O "Diente" se associou novamente com Pereyra e, recebendo de volta, mandou para o fundo da rede.

Mas a resposta do Miramar veio rápido. Aos 41, em cobrança de escanteio pela esquerda de Ramírez, Pablo López subiu bem e empatou de cabeça. Na comemoração, Nicolás Schiappacasse, que estava no banco, acabou expulso por provocar os jogadores do Nacional.

No segundo tempo, Recoba fez duas mudanças: Lucas Villalba e Nicolás Rodríguez entraram nas vagas de Otero e Ancheta. E Villalba precisou de poucos segundos para fazer a diferença. Na sua primeira participação, foi derrubado por Mathías Rodríguez, que ainda chutou a bola enquanto ela estava em posse do jogador do Nacional. Na resposta, Villalba revidou, e ambos foram advertidos com cartão amarelo.

Logo aos 47, López lançou Herazo, que aproveitou uma falha de Mathías Rodríguez e deixou o "Diente" na cara do gol. Giossa salvou, mas no rebote, Villalba apareceu bem para marcar de cabeça e colocar o Nacional em vantagem novamente.

Miramar tentou reagir com as entradas de Denis Olivera, Anthony Sosa e Diego Núñez, mas não levou muito perigo. O Nacional controlava bem e quase ampliou com um chute de López que passou rente à trave.

Na reta final, Recoba reforçou o meio com Boggio no lugar de Pereyra, e depois promoveu as entradas de Gonzalo Petit e Eduardo Vargas. Recoba, que saiu lesionado, deu lugar ao chileno.

A vitória foi confirmada aos 83 minutos, quando um erro de Pablo López foi aproveitado por Petit. Após assistência precisa de Diente López, o atacante ficou livre na área e fechou o placar: 3 a 1 para o Nacional.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

181 pessoas já votaram