Próximo adversário colorado na Copa Sul-Americana, o Independiente Medellín também entrou em campo neste o sábado, pela liga local. Jogando em casa, o "DIM" derrotou o Pasto por 1 a 0 no estádio Atanasio Girardot, graças ao gol de Pons, garantindo o quarto lugar para a próxima fase do certame.
De acordo com a imprensa local, o Medellín optou por priorizar esta última rodada (de todos contra todos, no mesmo horário), pois apesar de durante a semana ter que jogar no Brasil pela Sul-Americana, os jogadores mais importantes estiveram presentes no duelo, mesmo estando já classificado e sem precisar dos pontos desta partida para permanecer entre os oito.
Após o confronto, o técnico Julio Avelino Comesaña, falou sobre o calendário apertado que a sua equipe teve recentemente, salientando que o foco é a liga colombiana, onde enfrenta o grande rival, Atlético Nacional, no quadrangular final: "Estamos jogando a cada três dias há várias semanas, viajando, com as dificuldades que isso representa. Temos alguns lesionados, mas poucos. Chegamos bem no clássico, vemos bem o grupo e esperamos fazer um grande jogo e dar muita satisfação aos torcedores", disse. "Para mim a prioridade é a Liga, mas não quero perder nenhum jogo, quero me classificar para a Sul-Americana e na Copa Colômbia. Vamos com tudo o que podemos alcançar, mas a prioridade é a classificação na Liga, " finalizou.
A equipe teve em campo Andrés Mosquera; Juan Arboleda, Víctor Moreno, Andrés Cadavid, Yulián Gómez (Juan Mosquera, 71’); David Loaiza (Juan Díaz, 86’), Adrián Arregui, Bryan Castrillón (Felipe Pardo, 46’), Jean Pineda (Andrés Ricaurte, 76’), Vladimir Hernández e Luciano Pons (Diber Cambindo, 86’).
Ambas equipes irão a campo às 19h15 próxima terça-feira (17/05).