O próximo adversário colorado na Copa Sul-Americana, Real Tomayapo, despediu-se do torneio Apertura com uma vitória sobre o Real Santa Cruz (2-1) em duelo com equipes já eliminadas do torneio, neste domingo, no estádio IV Centenário, em Tarija, pela oitava e última rodada do torneio.
Ainda falta uma partida para o Real, a remarcada que será disputada na quinta-feira com o The Strongest, em Santa Cruz, onde terminará o Grupo A e serão definidas as posições finais.
Mesmo com as atenções no duelo no Beira-Rio, o Tomayapo usou uma equipe alternativa. Isso porque a pontuação dentro da tabela acumulada tem relevância, já que ainda sonha com uma classificação para torneios internacionais na próxima temporada.
O Tomayapo conquistou a vitória graças aos gols de Jhonny Cuiza (35') e Mirko Tomianovic (47'), ambos no primeiro tempo.
No segundo Wálter Antelo marcou (54') para o Real.
A equipe local ainda teve a seu favor dois pênaltis, ambos finalizados por Vladimir Castellón, que não conseguiu converter nenhum, o primeiro (29') defendido pelo goleiro visitante Diego Zamora, e o segundo (52'), para fora.
Contra o Real Santa Cruz, o Tomayapo iniciou o jogo com a seguinte escalação: Galindo; Cuiza, Rioja, Justiniano, Noble; Graneros, Avilés, Maygua, Alcaraz, Tomianovic; Castellón.